segunda-feira, 4 de março de 2013

Kiko Freitas


Kiko Freitas nasceu em Porto Alegre em 16 de agosto de 1969, em uma família de artistas e poetas de grande importância na cultura do Rio Grande do Sul. Começou a tocar bombo LEGUERO (instrumento típico do Sul do Brasil e Argentina) acompanhando seu pai, o músico Telmo de Lima Freitas, aos 4 anos. Sua mãe Beatriz Castro, como cantora e poetisa, também influenciou Kiko na sua ligação com a música. Aos oito anos ele começou a estudar violão e, aos doze anos, contrabaixo. Em 1986, ingressou na Escola da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e estudou com Argus Montenegro.
                Já a 23 anos na profissão, o (músico – baterista) Kiko Freitas já fez vários trabalhos. Músico de excelente qualidade ele já trabalhou com artistas como: Lars Jansson, Francis Hime, Gonzalo Rubalcaba, Leila Pinheiro, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, David Goldblatt, Jeff Andrews, Daniel Santiago e muitos outros. Em um depoimento, o Francis Hime fala sobre os trabalhos feitos com Kiko

“Kiko Freitas é um musico extraordinário! Já fizemos alguns trabalhos juntos e é sempre uma grande alegria ouvi-lo e vê-lo tocar.
Espero que isto aconteça muitas outras vezes “.
Francis Hime

Agenda:
13/05/2013 - João Bosco



Fonte:
http://kikofreitas.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário